segunda-feira, 19 de maio de 2008

Visita técnica à REGAP

Na última sexta-feira, dia 16 de maio, parte dos alunos do curso de Bacharelado em Administração, do CEFET-MG, participaram da visita técnica a REGAP (Refinaria Gabriel Passos) da Petrobras, em Betim.
A visita técnica surge para os iniciantes na carreira profissional como uma oportunidade de conhecer os elementos estudados em sala de aula na prática. A empresa abre as suas portas ofertando tal oportunidade, ampliando nossa visão como administradores.
Como ocorreu na FIAT no mês anterior, os alunos foram guiados por uma anfitriã, a funcionária Nísia Duarte Faria, atuante na área de Comunicação da REGAP, que atenciosamente nos recebeu, ministrou uma palestra e nos levou por um rápido passeio na área de produção industrial, demonstrando grande satisfação com a empresa, a maior do setor enérgico do Brasil.
Através da visita podemos perceber a qualidade da empresa, que atua em nível global, sendo a terceira maior companhia aberta de petróleo e gás do mundo.
Particularmente a REGAP, localizada numa posição estratégica, encontro de rodovias federais, produz em maior quantidade o diesel, e se encontra em expansão no setor de produção. Sendo um responsáveis de crescimento do país, bem próxima de nós, incentivando nossa formação, para podermos quem sabe um dia, tornamos um de seus colaboradores.

2 comentários:

Vinicius Britsch disse...

Particularmente me identifiquei mais com a visita à Regap em relação com a Fiat. Como discutido em sala com a Professora Fernanda, o clima organizacional era melhor, despertando em nós estudantes, uma vontade de ingressar no quadro de funcionários da empresa.
Fomos recebidos por uma pessoa que trabalha a 30 anos na empresa, e conheçe cada detalhe da organização. Nisia nos passou dados sobre o passado e nos mostrou a visão de futuro que a empresa possui.
É bom ver q um orgão público tem como meta o "erro 0" como disse a responsável Nisia, sinal de que existem pessoas que fazem de tudo pra que o Brasil melhore a cada dia.

ALANA ROCHA Acessórios disse...

Olá, meu nome é César e sou professor de Geografia em BH. Gostaria de pedir um Favor...

Vocês podem me informar como conseguiram agendar uma visita técnica à REGAP? Você sabe se existe algum LINK ou telefone? Desde já agradeço pela atenção e colaboração.
cesarlana@yahoo.com.br