25 de junho de 2008 às 00:01
UOL Economia
O problema é que quem contrata tende a dar importância excessiva às competências técnicas, deixando de lado as comportamentais.
"Muitas empresas reclamam de não encontrar profissionais que dominem suas tecnologias, muitas vezes muito específicas e únicas, e deixam de usar sua expertise para formar mão-de-obra. Então, o inevitável acontece: contrata-se pelo técnico e, em curto espaço de tempo, demite-se por conta de comportamentos incompatíveis com o negócio, a missão, a visão e seus valores".
Marcia reitera que valores não são apenas palavras. "Os valores devem orientar o comportamento da equipe. Valores dão sentido e canalizam esforços para que as vitórias sejam coletivas. Pessoas que se orgulham do local onde trabalham percebem uma nítida convergência entre seus valores pessoais e os valores organizacionais".
fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/
Considerações pessoais: O comportamento é um fator muito significativo relacionado a contratação de mão-de-obra.Profissionais com personalidade se destacam e tendem a permanecer na organização.Muitas vezes, os conhecimentos técnicos recebem importância excessiva, deixando de lado valores coletivos e comportamentais.
2 comentários:
realmente os conhecimetnos tecnicos sao mto importantes mas temos q lembrar q tem vários outros quesitos sendo avaliados!
Pssoal,
aproveito para dar os parabéns pelo blog. Ficou muito bacana e espero que vcs saibam utilizá-lo a favor, mesmo depois do fim da nossa disciplina.
Um abraço a todos. Sucesso!
Prof. Jorge
Postar um comentário